O projeto Checkmate de Anitta foi só o primeiro passo para ela conseguir o sucesso internacional, ela conseguiu fazer dois hits no Spotify, que são Downtown e Vai Malandra, ambas as músicas entraram no top 30 da parada do Spotify Global, mas agora a brasileira precisa continuar no caminho para conseguir uma fama consistente no estrangeiro.
A brasileira deu entrevista para a agencia francesa de notícias Agence France-Presse e ela falou sobre a copa de 2018 e também sobre Vai Malandra. Anitta revela que não houve convite para ela se apresentar na Copa de 2018 que será na Rússia: “Não houve convite. Eu adoraria, Claro!”.
Para 2018 vem músicas novas, ela tem uma parceria com Alok confirmada, com o rapper Tyga e mais outra com J Balvin “Tenho algumas músicas já prontas para 2018. Muita coisa legal está por vir”, revelou a artista.
Alexandre Ferraz do jornal Estadão explica porque Vai Malandra não entrou na Hot 100
A Billboard compila medições da Nielsen, que leva em conta 3 fatores: vendas físicas e digitais, execuções de rádio e de streaming. Se Anitta luta de igual para igual com os grandes artistas quando se trata de streaming, no quesito rádio e venda de música ela perde de lavada.Explica o jornalista.
Para se ter ideia, uma pessoa que compra 1 disco na loja equivale no ranking a 1500 streamings. A Billboard ainda tem um “ponto cego” na medição de execuções em rádios, o que prejudica a brasileira. Não importa quanto as rádios brasileiras toquem Vai Malandra, a Nielsen avalia apenas regiões dos EUA.Conclui ele.