Sabemos que o bullying nas escolas é algo série que acontece com muita frequência e é uma coisa que precisa ser combatida, as pessoas que sofrem essa violência psicológica acabam ficando com depressivas e tristes. Prova disso é que um garoto americano chamado Keaton Jones do estado do Tennessee fez um desabafo em vídeo no qual ele aparece chorando e contando do bullying que sofre.
A mãe do menino publicou o vídeo do garoto chorando no Facebook e viralizou, o vídeo já foi visto mais de 17 milhões de vezes e foi replicado várias vezes no YouTube e nas redes sociais. No vídeo o garoto conta que os seus colegas da escola não aceitam por causa de sua aparência, ele fala que eles riem do nariz dele e dizem que ele é feio e coisas do tipo, ele conta ainda que jogaram pão e derramaram leite nele. Neste momento o nome de Keaton está no topo dos Trending Topics do Estados Unidos com mais de 1 milhão e meio de tweets.
“Apenas por curiosidade, por que eles fazem isso? Qual é o objetivo disso? Por que eles acham algum prazer em pegar pessoas inocentes e encontrar uma maneira de ser malvado com elas? Não é legal”,
“As pessoas que são diferentes não precisam ser criticadas sobre isso. Não é culpa deles. Se você se divertir, simplesmente não deixe incomodar você”
Confira o vídeo:
Vários famosos se manifestaram sobre o vídeo de demonstraram apoio ao garoto, entre eles Justin Bieber, Demi Lovato e Cardi B.
“Você tem um amigo em mim, pequeno irmão. Me procure e me mande uma DM para que a gente possa conversar. Te amo, amigo”, disse Justin Bieber em rede social.
Cardi falou sobre o assunto no Instagram
Demi Lovato escreveu no Twitter para o garoto: “Keaton baby, só sabe que você não está sozinho. Há tantas pessoas que saem do bullying muito mais fortes e você será uma delas!! Deus te abençoe querido”
I #StandwithKeaton. Keaton baby, just know you’re not alone. There are so many people who come out of bullying so much stronger and you will be one of them!! God bless you sweetheart. https://t.co/LdCAy2lDHu
— Demi Lovato (@ddlovato) 11 de dezembro de 2017
Brasileiros também estão falando sobre o caso:
Brooo… isto foi muito forte ??Saber que há milhões de pessoas no mundo a sofrer de bullying, deixa-me mesmo triste… só me apetecia dar um abraço a esse miúdo e mostrar que ele é perfeito tal como é. #StandWithKeaton #EndBullying https://t.co/Od7G70rxcR
— João Salgueiro (@joaosalqueiro17) 11 de dezembro de 2017
Vamos dizer não ao bullying #StandWithKeaton ?.
— Rayane Raquel Dias (@xoxorrd) 11 de dezembro de 2017
vcs criticando os artistas que compartilharam o video do keaton são mt hipócritas pq ngm sabe q a familia dele é racista a propósito é um video de um menino sofrendo com bullying e todos q propõe a ajudar é por boa vontade e empatia
— lulø | spn spoilers (@mishajackles) 11 de dezembro de 2017
Lauren deletou o post que fez mais cedo sobre Keaton Jones: pic.twitter.com/Yk3N4ERloL
— Lauren Project (@LJPBR) 11 de dezembro de 2017
Na internet muita gente está falando que a família de Keaton é racista e ele também, não sabemos se é verdade ou não. Mas de qualquer forma fica a mensagem de que devemos combater o bullying, ensinando as crianças a amar e respeitar o próximo independente de sua raça, religião, condição sexual, ou qualquer outra coisa. Sabemos que o bullying não é mimimi, é uma coisa séria que prejudicar crianças e adolescentes e leva muitos a tirarem a própria vida dependendo do caso.