Há tempos de sem apostar em efeitos especiais para o horário das 9, a nova novela das 9 prevista para estrear em março de 2018 “O Sétimo Guardião” vai apostar em efeitos especiais, como o próprio nome já sugere vai ter alguém querendo guardar alguma coisa.
Ainda não se sabe que tipos de efeitos especiais serão esses, mas a Globo já é acostumada a misturar magia e sobrenaturalidade em suas novelas, exemplo disso foi “Eterna Magia” em 2017, que tinha bruxas com poderes sobrenaturais, “O Beijo do Vampiro” em 2002, que tinha vampiros, “Paginas da Vida” e “Alma Gêmea” que tinha ligações com outras vidas. A Record já apostou em outro tipo de conteúdo que também usava muitos especiais, que era “Os Mutantes” inspirado em X-Men.
Já sabíamos que iria ter efeitos especiais na trama de Aguinaldo Silva, porém, o jornalista Flavio Ricco informou que serão mais efeitos especiais do que imaginávamos. Inclusive, equipe por trás da novela já fala que baterá o recorde da emissora em quantidade de efeitos, devido ao roteiro apresentado.
Aguinaldo Silva contou recentemente que já escreveu 12 capítulos da trama e que o diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, solicitou que até a estreia do folhetim, prevista para maio de 2018, sejam entregues 80 capítulos.