A segunda temporada do Power Couple Brasil, o reality dos casais não vem tão bem na audiência principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro sem repetir o êxito da primeira edição que premiou o casal Laura e Jorge. No entanto, a edição vem se destacando e priorizando a participação em especial do cantor ex-polegar Rafael Ilha.
Inquieto, disparando frases polêmicas, estrategista e “vítima” da mania de perseguição, o ex-polegar de 44 anos tem personalidade forte e não tem medo de jogar. Rafael possue todos atributos ideiais para um reality show, principalmente caso fosse confinado em um reality mais intenso como “A fazenda”, poderia ser o pilar do programa, gerar tanto amor como ódio do público e levantar o ibope como fez a apresentadora Mara Maravilha na ultima edição do reality rural.
A rivalidade de Rafael com alguns participantes do “Power Couple” já tem gerado repercussão para o nome do programa, envolvendo ele e Ana Paula (Esposa de Sylvinho Blau Blau), e com Frank (Marido de MC Marcelly) entre outros integrantes, comportando-se como uma bomba relógio em um reality que não promove tanta intriga e confronto, percebendo que é um reality menos exaustivo e desestabilizador que “A fazenda”.
Apesar das últimas notícias apontarem um desentendimento entre Rafael Ilha e a Record após sua provável eliminação no “Power Couple”, seria muito interessante a Record tentar negociar a participação dele na próxima edição de “A fazenda”. Porque é visível seu potencial para esse tipo de programa, levando em conta que essa edição de “A fazenda” pode ter um elenco tão fraco de nomes populares quanto a edição anterior.