Na última quarta-feira (04), São Paulo celebrou a música nacional com a realização da aguardada edição de 2023 do Prêmio MUS.
Criado com a missão de divulgar, amplificar e apoiar os criadores de música que nos fazem vibrar, este evento se tornou um marco no cenário musical brasileiro. O Prêmio MUS não apenas celebra os artistas e bandas nacionais que moldaram nosso passado musical, mas também serve como um palco de destaque para os novos talentos que estão crescendo.
Celebrar a música, especialmente o rock, no Brasil, tem muita importância por diversos motivos que vão além do entretenimento. O gênero desempenhou um papel fundamental na cultura brasileira ao longo das décadas, tanto como em expressão artística e política, quanto na conexão emocional a cada verso.
O BreakTudo acompanhou, de forma virtual, a noite eletrizante, com apresentações incríveis e a presença de nomes renomados que já deixaram suas marcas na história da música brasileira. O fotógrafo Marcelo Rossi usou suas redes sociais para compartilhar como foi a noite da premiação.
Entre os ilustres convidados, estavam Henrique Fogaça, que não escondeu sua paixão pela banda Cólera, mostrando-se um verdadeiro fã, Dinho Ouro Preto, que também abrilhantou o evento com sua presença, e a banda Massacration, que incendiou o palco com seu humor e suas músicas que conquistam o público gerações. A plateia no Vibra, local escolhido para sediar o evento, foi à loucura com a energia contagiante da premiação.
Um dos momentos mais emocionantes e memoráveis da noite, foi a merecida homenagem para Rita Lee, uma das maiores lendas da música brasileira, que nos deixou em maio deste ano. Ela, figura icônica que transcendeu gerações e deixou uma marca indelével no cenário musical nacional, recebeu um verdadeiro e sincero tributo no palco do Prêmio MUS 2023. Abaixo, você confere esse momento!
A influência cultural, social e emocional que a música exerce na vida de cada pessoa, se torna única. O PRÊMIO MUS conseguiu cumprir com a missão deles. Celebrar e homenagear os artistas que contribuíram para a riqueza da cena musical brasileira, podem e vão inspirar as gerações futuras a continuarem a explorar e expandir os limites da música em nosso país. Estamos aguardando ansiosos a próxima edição!