Elon Musk (Reprodução/Instagram)
Com as medidas para conter a pandemia, a vida econômica de milhares de pessoas foi afetada e a renda dos mais pobres caiu consideravelmente. No entanto, as 10 pessoas mais ricas do mundo assistiram suas fortunas dobrarem durante o período de confinamento.
Segundo relatório da organização não-governamental britânica Oxfam, a fortuna coletiva dos 10 mais abastados mais que dobrou desde março de 2020, o que, de acordo com Danny Sriskandarajah, executivo-chefe da ONG, configura uma situação fora da realidade.
“Houve um novo bilionário criado quase todos os dias durante esta pandemia, enquanto 99% da população mundial está pior por causa de lockdowns, menos comércio e menos turismo internacional. Como resultado disso, mais 160 milhões de pessoas foram empurradas para a pobreza.”, disse Danny.
Os 10 homens mais ricos do mundo na atualidade são Elon Musk, Jeff Bezos, Bernard Arnault e família, Bill Gates, Larry Ellison, Larry Page, Sergey Brin, Mark Zuckerberg, Steve Ballmer e Warren Buffet. Suas riquezas juntas somavam cerca de $700 bilhões no início da pandemia e cresceram para o incrível montante de $1,5 trilhões de lá pra cá, segundo dados da Forbes.
O executivo-chefe da Oxfam disse que o relatório foi lançado na intenção de chamar a atenção das elites econômicas e sociais para esse quadro de desigualdade e afirmou que “algo está profundamente errado em nosso sistema econômico”.
This post was last modified on 18/01/2022 04:48
Na noite deste domingo (30), Eva Pacheco foi a eliminada do BBB 25, após disputar…
Lost In The Woods (Foto: GagaOOLala) A cena BL tailandesa segue em alta, e na…
A banda Simple Minds não irá mais realizar o show previsto para o dia 03…
Reprodução/Divulgação O grande dia chegou! Hoje, São Paulo recebe um novo festival para chamar de…
Cantora antecede faixa de seu primeiro álbum e promete movimentar o cenário pop underground LEOA,…
Benny e Selena abraçados no clipe de "Younger and Hotter Than Me" (Foto: YouTube) Selena…